26 de junho de 2004

Beijo de Boa Noite

Deitava-se inconfessavelmente tarde. A noite sempre tinha exercido um grande fascínio sobre ele, o som do silêncio transmitia-lhe uma incomparável sensação de calma e serenidade só comparável à visão do mar numa noite de luar, com as ondas calmas, iluminadas pela luz do farol a estenderem os seus braços sobre a areia molhada.

Enquanto trabalhava, pensava nela.
- Onde estaria, como estaria, que pensaria, que vestiria?

Uma gargalhada sonora cortou o silêncio da noite. Estava a imagina-la enfiada debaixo do édredon com um pequeno candeeiro a ler uma história, daquelas que nunca confessaríamos ler. Puxou um pouco mais pela sua imaginação e conseguiu vê-la com uma T-Shirt branca, com letras vermelhas dizendo "I'm Sexy". Achou que deveria estar assim mesmo, Sexy. Ainda tentou ver mais, mas naquele momento, foi chamado de volta ao seu trabalho. Resmungou:
- Logo agora, bolas!

Abanou a cabeça, disse um palavrão e concentrou-se nas folhas à sua frente, queria terminar aquele trabalho o mais rapidamente possível, não que estivesse cansado, mas era tarde.

A sua concentração durou poucos instantes. Deitou um olhar ao telemóvel que imóvel à sua frente nem se atrevia a vibrar e pensou em ligar-lhe, mas já era tarde, achou melhor não o fazer, provavelmente teria o telemóvel desligado, o mais certo era já dormir. Ela deitava-se muito cedo, ao contrário dele. Voltou a olhar e pensou:
- Que se lixe, vou tentar!

Pegou no telemóvel e ligou, ao segundo toque ela atendeu, falando baixinho:
- Estou! Isto é que são horas de ligar? Não sabes que os meus pais dormem no quarto ao lado?

Ele sereno ao sentir o seu sorriso do outro lado, disse:
- Sei, mas queria falar contigo. Vai ser rápido, é só para te dar um beijo de boa noite!

Ela sorriu e respondeu instintivamente:
- Também tinha vontade de falar contigo e dar-te um beijo.

Assim continuaram a falar por baixo do édredon durante longos, longos, muito longos minutos.

Provavelmente, aquele tinha sido o mais longo e belo beijo de boa noite das suas vidas.


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

]]>