6 de agosto de 2004

O Valor dos Sonhos

Tinham por várias vezes falado de sonhos, mas aquele era um assunto em que ela nunca se descosia, por mais que ele procurasse penetrar mais um pouco na sua alma dorida, nunca o deixava avançar nem um pouquinho.

Às vezes sentia curiosidade por saber mais da vida dela, dos acontecimentos passados, dos medos presentes e futuros. Não, não a queria "psicanalisar", desejava apenas perceber algumas contradições com que tropeçava naquela menina bonita que o encantava, mas que, por vezes, se fechava como uma ostra que protege a todo o custo o seu tesouro, a sua pérola, só que neste caso ele pensava que ela não estava a proteger um tesouro, era algo diferente que não queria classificar, quem era ele para isso?

Ficava apenas com a sua ideia, uma ideia muito vaga com o pouco que dela sabia.

Minha querida - disse-lhe - também eu queria ter a resposta para os sonhos, mas não tenho, mas sei que para obter respostas é necessários perguntar, indagar, investigar e acima de tudo ter muita vontade de obter as respostas. Temos de ser capazes de dizer que sonhamos, com o que sonhamos, de partilhar os nossos sonhos e não ter medo de sonhar, de cair das nuvens e voltar a montar, a voar e a sonhar.

Sonho contigo todos os dias, e não desisto de sonhar, embora alguns dias caia da nuvem e fique dorido, mas imediatamente levanto os olhos em direcção ao azul dos teus olhos e procuro uma nova nuvem para voar, salto para o seu dorso e lá vou eu a voar e a sonhar, sonhar contigo.

Os Sonhos são um prato para ser saboreado a dois porque é também a dois que são mais fáceis de realizar. Ter ali aquela mão amiga que se estende quando a necessitamos, para em seguida a agarrarmos quando é ela que necessita ser amparada.

É verdade que para cozinhar um bom prato são necessários bons ingredientes, mas necessitas também de um bom cozinheiro e umas quantas especiarias para o temperar. Depois necessitas de alguém que o saboreie contigo e diga com amor: "Querida, está delicioso!".

Sem este último "ingrediente", todo o sonho de um prato perfeito de pouco vale.


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

]]>