18 de outubro de 2004

Passeio Pelo Bosque de ...

Corria esbaforido pelo bosque. Não estava cansado. A sensação de uma brisa constantemente impregnada de novos odores, renovadamente frescos, mantinham o ritmo acelerado da respiração em níveis deliciosamente controlados.

Descobria com insondável prazer caminhos antigos, tão antigos quanto o homem, mas sempre novos e capazes de revelar mistérios que nunca somos capazes de desvendar plenamente.

O suave tacto do caminho que à sua frente se estendia, convidava a longos passeios sem destino mais específico, que não o prazer da caminhada que esperava ver coroada, no final, pelo beijo simples da alegria de ter chegado.

Atravessando longas planícies com a paciência e o desprendimento de um nómada, por entre vales e montes que prometiam a frescura de amor eterno, sentia crescer em si o milagre de caminhar sobre as águas, guardar na palma da mão um riacho de águas cristalinas a transbordar de vida e de uma sensibilidade naturalmente singular.

No seu pensamento abafado por aquela tempestade de desejos, que ardia numa chama cada vez mais forte e arrebatadora, ateada pelo prazer de um sonho ganhavam vida os contornos da imagem singularmente complexa duma caminhada a dois por uma longa estrada, sem fim, ladeada pela frieza de águas que corriam paralelas e sem sentido, retidas por uma simples rede, das quais tentavam, energicamente, manter-se afastados.

No horizonte uma subida íngreme prometia transformar uma alucinação de mero gozo num deleite escandalosamente belo de prazer e comunhão de comunicação muda.

Reuniu as últimas forças e subiu vertiginosamente a encosta, afastando com vigor a neblina que o impedia de ver além da sombra do prazer superficial. A sensação de liberdade de uma nova verdade estendia-se agora à sua frente.

Finalmente, libertando-se da tensão violenta da caminhada encaixou-se nela, abraço-a e colocou a mão sobre o seu ventre. Delicadamente afastou-lhe o cabelo e deixou cair num último grito silencioso de amor, um beijo na base da sua nuca, antes de adormecerem...

...juntos.



0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

]]>