8 de outubro de 2004

Limites do Sonho



Quem tem o hábito de acompanhar as viagens deste Faroleiro pelo mundo das palavras sabem que este é um espaço essencialmente de letras, letrinhas pretas em fundo branco, como um livro. Não obstante ultimamente tenho sentido a necessidade de acompanhar as letras por algumas imagens, que escolho por sentir que ilustram o palpitar do que procuro transmitir.

Hoje é diferente, pois a imagem, como podem comprovar, assumiu o protagonismo desta viagem.

A explicação é simples. Ontem enquanto divagava pela Internet cruzei-me com esta imagem (não me perguntem onde, pois não sou capaz de descobrir de onde a tirei, mas desde já confesso que não é minha). E foi um Amor à primeira vista, e tal como na generalidade dos Amores à primeira vista não me atirem com a malfadada pergunta “- e como foi? Como aconteceu?”, porque estas coisas não se explicam, ou quando se explicam, as justificações parecem sempre vazias e fúteis aos olhos de quem não as sente.

Ao ver aquela estrela do mar, só, suspensa sobre as águas espelhadas de braços abertos a um mundo novo e desconhecido, contemplando o céu ao fundo, onde as forças do bem e do mal parecem lutar não sei bem porque motivo; algo tocou a minha alma e deixei a minha imaginação levantar âncora e navegar num sonho nostálgico de verão rumo ao final de dia quente numa praia perdida num lugar paradisiacamente inóspito, no qual o sonho não tinha limites.

Por isso decidi deixar-vos esta imagem do meu sonho, talvez em vós desperte sonhos diferentes, quem sabe?

Abram as asas da vossa imaginação e ganhem coragem para sonhar.


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

]]>